Quando acordo penso que assisti um filme de ficção científica

Quando acordo penso que assisti a um filme de ficção científica, de muito suspense ou de terror. Artigo escrito de uma mensagem publicada no Facebook.

Quando acordo penso que assisti um filme de ficção científica 

filme ficção científica blog juca escritor
Imagem Pixabay


Olá, tudo bem com você?

Muito obrigado por visitar meu blog e ler ao menos um pouco do que escrevo aqui. 

Se for possível, ou ainda se você quiser, compartilhe o texto que você leu.

Mensagem do Facebook


No dia 20 de março de 2020 eu acordei um tanto desvairado, por causa das constantes notícias sobre o coronavírus que a TV publica o dia inteiro.

Então, escrevi uma postagem do Facebook:

"Quando acordo, penso que assisti a um filme de terror ontem à noite, mas quando ligo a TV, descubro que sou personagem desse filme."

Recebi os seguintes comentários:

"Já sabemos como nos prevenir. Pare de assistir TV. Eles só falam e relatam o pior, sempre foi assim."

Outra pessoa comentou logo abaixo:

"Verdade. Sabemos como temos que nos cuidar, então melhor não assistir porque acabamos depressivos." 

Uma pessoa que conheço realmente escreveu:

"#fique em casa. Abraços."

Mais abaixo uma que não conheço escreveu:

"Verdade."

Respostas a esses mulheres


Eu fiquei pensando em escrever respostas a essas mulheres (todas as pessoas que comentaram são mulheres), mas decidi não desagradar ninguém. 

Porque estou em casa. aliás, estou sempre em casa.

Ou seja, eu já estava em casa antes do coronavírus, por conta de artrose no quadril e da baixa imunidade que tenho, devido à quimioterapia para tratamento de câncer de próstata.

Entretanto, continuo assistindo à programação da TV todos os dias. É claro que não vejo TV o dia inteiro. Se assim fosse, não teria tempo para escrever este post no meu blog jucaescritor.

A grande verdade é que eu gosto muito de jornalismo.

Quer saber, mesmo nos meus sessenta e nove anos de idade, ainda pretendo fazer um curso de jornalismo.

Como a locomoção se torna difícil, optarei por um curso online. Se é que existe!


Filme de ficção científica

Eu assisti a um filme de ficção científica, cujo nome não lembro agora, mas quando lembrar, escreverei aqui, que mostra pessoas infectadas por um vírus.

Hoje descobri que há inúmeros filmes de ficção científica. Muitos deles na plataforma de filmes netflix. Muitos deles de dezenas de anos atrás.

Pois bem, o que eu gostaria de lhe dizer é que estou mesmo vivendo hoje em dia numa situação em que pareço um personagem de um filme de ficção científica.

Só que a situação que estou vivendo agora não é um treino ou ensaio: é de verdade. Isto é, é pra matar mesmo.

Afinal, do jeito que me encontro, como já citei acima, sou vítima fácil dessa doença mortal de nome covid-19.

Por isso, não saio de casa.

Porém, continuo vendo TV. Porque a TV se tornou o maior meio de comunicação com o mundo.

Distante da TV, você está distante do mundo também. Concorda ou discorda? 

Fico em casa o tempo todo. Aliás, tenho medo de sair à rua. Mas não estou com depressão. Não me sinto deprimido. Nada neste texto pode indicar isso.

Lavo as mãos diversas vezes por dia. Todas as vezes que uso o banheiro (sempre fiz isso). Evito por mãos no rosto (sempre fiz isso). 

Ao entrar na cozinha, antes de fazer qualquer coisa ou pegar algum objeto, lavo as mãos (sempre fiz isso). 

E você, assiste noticiários sobre coronavírus na TV ou ignora elas pra se ver livre da depressão, citada pela minha amiga do Facebook? 

Vamos! Como já citei acima, escreva sua opinião nos comentários. Estou aqui para responder.

José Guimarães e Silva

Cuiabá-MT 




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog